Sobre Operação Padrão da Receita Federal no Brasil
Segundo os operadores logísticos - FedEX - DHL - as remessas expressas na exportação ou importação têm passado por processos alfandegários que - mesmo sem quaisquer exigências ou problemas documentais ou na carga - estão com prazos liberação aduaneira estendidos substancialmente.
Para cargas expressa, mesmo aqui no Brasil, esta liberação é normal ocorrer entre 24 e 48 horas!
Todavia, tais prazos logísticos são oprimidos devido a chamada Operação Padrão da Receita Federal do Brasil- (Alfândega) - um tipo de greve que não para completamente as operações, mas sobrecarregam as empresas de transportes internacionais e terminais de carga que se encontram abarrotados de carga e com um fluxo de liberação aduaneira bastante longo.
Atualmente, são esperados atrasos estimados entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis para inspeção da remessa expressas. Algumas vezes, o prazo é até maior!
Lamentamos esta situação. Buscamos trabalhar para minimizar os impactos gerados, buscando solicitar - através da Fedex - prioridade na liberação aduaneira junto aos auditores fiscais . Todavia, essa ação é sempre limitada pelo cumprimento das determinações aduaneiras de cada país, em especial, no Brazil.
Em caso de novas dúvidas, entre em contato >>> Canal de Atendimento Soul.
Time Soul
Ter, 24 Mai, 2022
P.S.:
Fonte: Veja uma das reportagens que circulam no Brasil que corroboram nosso informativo.
Saiba mais >>> https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/25/operacao-padrao-aumenta-em-quatro-vezes-tempo-da-liberacao-de-cargas.ghtml
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo