Quais as diferenças entre a DUE emitida pela FedEx ou pelo despachante do cliente?

Criada por Time Soul, Modificado em Qui, 5 Jan, 2023 na (o) 11:28 AM por Time Soul

A FedEx possui certificado OEA de transportador e depositário, portanto, além de transportar, pode armazenar e liberar quaisquer embarques de exportação em seu próprio armazém no aeroporto de Viracopos, Campinas-SP


Para que o processo completo de coleta, transferência, liberação e embarque aconteça, a FedEx deve ser a responsável pela emissão da DU-E, pela recepção da carga e parametrização. Ou seja, quando a DU-E é emitida pelo próprio exportador ou por outro despachante contratado, o processo de recepção e parametrização fica sob responsabilidade do Aeroporto de Viracopos (ABV).


Para as exportações em que a FedEx é responsável pela emissão da DU-E, há a possibilidade de cobrança de uma taxa adicional para o manuseio dos volumes. (Caso haja demonstração de insatisfação, consulte o vendedor.)


Para as exportações em que o despachante ou o próprio exportador emitiram a DU-E, existe a cobrança adicional de manuseio da ABV, que é transferida para o exportador. Taxa fixa de 21.50 dólares por processo.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo